segunda-feira, 2 de junho de 2014

Falando sério*

Mais longo
E por falta de professores – são apenas oito para todo o curso -, os estudantes de Psicologia da Universidade Federal do TM demorarão um ano a mais para se formarem (serão 5 e não 4 anos).

Ainda vai render
O resultado das urnas está, aparentemente, absorvido pela oposição na UFTM, mas as situações de improbidade administrativa verificadas durante o pleito, não. A ideia é fincar bandeira por um processo verdadeiramente democrático, em que as atitudes reprovadas na política-partidária – uso da máquina e assédio moral – não sejam repetidas na universidade.

Despesa
Com previsão de atender inicialmente cento e trinta e um estudantes previamente selecionados por suas condições de vulnerabilidade social, a UFTM gastará R$ 404 mil/ano com o restaurante universitário. A empresa responsável pelo fornecimento da alimentação – almoço e jantar – a R$ 11,70 por dia é a RC Nutry Alimentação, contratada por doze meses, com possibilidade de prorrogação do compromisso. Somente para os estudantes carentes a refeição é totalmente subvencionada pelo Ministério da Educação.

* Trecho da coluna "Falando sério", assinada por Wellington Cardoso e publicada na edição de 02/06/2014 do Jornal da Manhã.

Fonte: Jornal da Manhã (02/06/2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário