quarta-feira, 11 de junho de 2014

Câmara aprova cessão de área ao IFTM e UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) obteve ontem a cessão de uma área de 11.966,77m2 localizada na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Parque Tecnológico, onde deverá implantar os prédios da reitoria e administrativo. A cessão está prevista no Projeto de Lei 128/14, do Executivo, aprovado pela Câmara com a presença do pró-reitor de infraestrutura da instituição de ensino superior, Danilo Tonelli, e da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.
 
De acordo com Danilo, toda parte de urbanização interna na área oficialmente cedida já foi concluída, enquanto o projeto para as portarias principal e secundária está em fase de licitação. “A ideia é que no futuro [o local] abrigue toda reitoria, inclusive um centro de convenções e auditório, mas à medida dos recursos”, disse o representante da UFTM.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) também foi beneficiado ontem com a cessão de uma área com 10.834,95m2, que, a exemplo do espaço cedido à UFTM, está localizada no Parque Tecnológico de Uberaba. A cessão visa à expansão da sede da reitoria para abrigar o bloco administrativo, auditório, estacionamento, almoxarifado, patrimônio e refeitório, conforme o PL 129/14.

O pró-reitor do IFTM, Eurípedes Ronaldo Ananias, também esteve na Câmara para defender a matéria, quando revelou que o objetivo da instituição é dar mais conforto e acima de tudo criar melhores condições de trabalho para Reitoria, que foi dimensionada para abrigar 80 servidores e hoje conta com 120.

Isto porque, segundo ele, Uberaba é responsável pela administração central de oito campi localizados em Patos de Minas, Patrocínio e Campina Verde, e em Uberlândia, Ituiutaba e Paracatu – sendo dois em cada uma dessas três cidades –, além de 32 polos de educação a distância. “Hoje é o IFTM é a quarta instituição em oferta de educação na modalidade a distância”, informa Ronaldo, acrescentando que são atendidos 14 mil alunos em cursos superiores e técnicos. Ele estima que as obras comecem em 2015 e agradece a sensibilidade da administração municipal em relação à demanda do Instituto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário